Pastor assassinado, esposa sequestrada por terroristas na Nigéria
Tragédia na Nigéria: Pastor Assassinado e Esposa Sequestrada em Ataque Armado
Reverendo Joshua Amako Maraya (Foto: Reprodução/Facebook) |
No último dia 17, uma terrível tragédia abalou o estado de Kaduna, na Nigéria, quando criminosos armados ceifaram a vida do pastor Joshua Amako Maraya, membro da Igreja Evangélica Vencedora de Todos (ECWA). Durante o ataque brutal, os agressores também sequestraram a esposa do pastor.
O Reverendo Romanus Ebenwokodi, porta-voz da ECWA em Jos, no estado de Plateau, emitiu um comunicado pedindo orações pelo retorno seguro da esposa do pastor e consolo divino para a família e a comunidade eclesiástica. A esposa do pastor falecido foi libertada no domingo à noite, após o pagamento de um resgate.
Segundo relatos de Geoffrey Ruga, sobrinho do pastor falecido, o tio foi "brutalmente assassinado em sua residência". Além disso, Wisdom Christopher, membro da congregação do Pastor Maraya, afirmou que ele foi morto por "terroristas que invadiram sua casa".
"Estamos profundamente entristecidos pela perda de nosso amado pai, tio, irmão e amigo, o Reverendo Maraya. Ele sempre nos incentivou a proclamar o evangelho com coragem e sem reservas. Suas palavras ressoavam: 'A mensagem do evangelho é para Jesus, então não deixe de pregá-la por medo. Pregue, quer gostem ou não, apenas entregue'. Ele foi um pai, mentor e amigo para todos nós", expressou Christopher.
A situação destaca um cenário alarmante na Nigéria, que liderou globalmente em número de cristãos mortos por sua fé em 2022, totalizando 5.014, de acordo com o relatório de 2023 da Lista Mundial de Vigilância (WWL) da Portas Abertas. O país também se destacou em casos de cristãos sequestrados (4.726), agredidos ou assediados sexualmente, forçados a casar e vítimas de abuso físico ou mental, além de registrar o maior número de ataques a residências e empresas por motivos religiosos.
Leave Comments
Postar um comentário
Obrigado por comentar