terça-feira, 2 de setembro de 2014

COMO JESUS TRATAVA AS PESSOAS


INTRODUÇÃO

Jesus. Você já ouviu sobre Ele antes, leu sobre Ele, cantou sobre Ele. Você já refletiu sobre as contradições de Sua vida – como Ele é ao mesmo tempo Cordeiro de Deus e o Leão da tribo de Judá. Tanto Advogado quanto Juiz. Tanto Homem como Deus. Seus ensinos são mais simples e ainda assim os mais profundos de todos os tempos.
Crianças pequenas O tocavam, sem medo. Entretanto, quando Ele veio à Terra, os impérios do mundo e do reino das trevas estremeceram e foram derrotados. O pecador culpado encontra aceitação e paz em Sua presença. enquanto os pretensos justos estão estranhamente sem conforto. Ele veio à Terra, a primeira vez, na pobreza e desprezo, porém, Ele virá outra vez em poder e glória indescritíveis, para reinar como Rei dos reis para sempre e eternamente.
Nenhum livro é capaz de pintar um quadro completo dEle. Todos os livros já escritos não podem descrevê-Lo plenamente, pois a possibilidade de novas idéias e visões em Sua vida e Seu caráter são tão ilimitadas quanto a própria eternidade.
Este livro oferece simplesmente uma outra visão de Jesus, uma visão com uma ênfase particular em mente – como Ele tratava as pessoas. Isso começa próximo ao início de Seu ministério adulto, onde os escritores do evangelho começam a dar descrições detalhadas de Sua interação com várias pessoas ou grupos de pessoas.
Outra vez, nesse aspecto, vemos o paradoxo de Sua vida. As pessoas comuns O ouviam alegremente, mas os sacerdotes e governantes – embora cressem e tremessem – no fim O rejeitaram. Ele saudou os pecadores, os ladrões, e as prostitutas. Ele tratava. os grupos minoritários de Seus dias com dignidade. Ele tinha compaixão dos temerosos, angustiados e tristes, e no entanto, condenava o orgulho e a auto-suficiência.
O resultado de Sua missão de salvação foi que ninguém cuja vida Ele tocasse permanecia o mesmo. Ou eles O aceitavam ou O rejeitavam, quando descobriram quem Ele era.

Coloque-se no quadro ao seguir estas cenas da vida de Jesus. Veja-O dirigindo-se a você, hoje, e permita que Ele quebre as barreiras na sua vida. Jesus ama pessoas – todo tipo de pessoas e tem um lugar no coração para você. Que você possa conhecê-Lo melhor e confiar mais ainda nEle ao considerar como Jesus tratava as pessoas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar